segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Reconstrução capilar


Você sempre houve falar que para manter a saúde dos fios e necessário hidratar, hidratar, hidratar.....
Mas você realmente sabe a melhor forma de hidratar seu fios e o que eles realmente precisam?

No mundo da cosmetologia hoje em dia existem vários produtos do mais acessível ao mais apurado.
Ao entrar numa determinada loja de cosmético você logo se depara com um infinito acervo de mascaras, mas qual e a certa para o fio de seus cabelos?

Antes de sair comprando qualquer um que veja na sua frente, procure entender para que serve e os princípios ativos que nele possuem.


HIDRATAR OU RECONSTRUIR

A  mascaras reconstrutores e para cabelos frágeis, quebradiços e elásticos, ou seja, é para quando o cabelo precisa ser reconstruído, pois faltam componentes na extrutura dos fios.
Por isso quando você faz hidratação  e não sente melhora ao toca-lo, e porque ele deve ser reconstruído, para devolver as matérias necessárias de que ele precisa.

RECONSTRUÇÃO CAPILAR

O processo de reconstrução deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física do cabelos. Eles tratam as camadas externas dos fios e são responsável pelo brilho, maciez e balanço natural das madeixas.
Os resultados de reconstrução capilar podem ser notados logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes, mas para garantir a durabilidade do tratamento realizado no salão, e necessário fazer a manutenção em casa com os produtos da mesma linha realizado na reconstrução, assim os ativos reconstrutores permanecem nos fios e prolongam os benefícios da reconstrução capilar.

Se você não quiser fazer reconstrução capilar no salão ele pode ser feita em sua própria casa, mas sempre respeitando o tipo de fio e qualidade em produtos adquiridos.

QUAL A FUNÇÃO DA MÁSCARA RECONSTRUTORA?

Reconstruir os fios quebradiços e prover nutrientes essenciais para que o fio se recomponha. O nosso cabelo e formado por queratina que e composta por 19 aminoácidos. As agressões naturais diárias que sofremos( como coloração, descoloração, progressivas, alisamentos, etc.) acabam, deixando os fios frágeis. Por isso a queratina precisa ser reposta.
Toda reconstrução tem queratina mesmo que não venha explicito na embalagem.
Ingredientes que geralmente estão contido nas mascaras reconstrutora: queratina( cisteína e arginina ), colágeno, aminoácido, proteína de trigo e creatina.  

QUERATINA: Proteína condicionante com alto poder molecular, capaz de reter a umidade, reestruturando o fio em toda a sua extenção.

COMPLEXO ATIVOS DE AMINOACIDOS: Combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos, e então reconstruídos.

PROTEINA DE TRIGO: Forma uma película sobre a fibra capilar que auxiliam na recuperação das escamas de queratina nos fios danificados. Doa corpo, brilho, sedosidade aos cabelos.

Para potencializar o efeito da mascara reconstrutora você pode acrescentar queratina liquida ao creme.

QUANDO DEVEMOS USAR MASCARA RECONTRUTORA?

A cada 15 dias troque a hidratação pela reconstrução. O excesso de reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina acaba deixando os fios rígidos com um aspecto igual a um grafite, facilmente quebradiço. Evite usar mascaras reconstrutora semanalmente.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário